sábado, 9 de abril de 2011

Estória sem fim...

      Era o dia de todos os alunos ficarem angustiados. Todos não, mas aqueles da turma do fundo que preferiam uma boa conversa a prestar atenção na aula, sim. Ah, estes estavam por engolir os dedos de tanta ansiedade. Isa era uma dessas, esperava com aflição o seu boletim escolar. Observou de longe a professora com aquele bloco na mão. Quando ouviu seu nome caminhou como um robô ao encontro daquele pedaço de papel que tinha o poder de estragar o seu fim de semana. Pronto, lá estava uma única nota vermelha, QUÍMICA.
      Isa, quando criança, adorava misturar coisas dizendo que estava fazendo experiências, cresceu ouvindo que química seria sua matéria preferida e seu destino no ensino superior. Bom, não foi bem assim que as coisas aconteceram.
      No caminho do colégio para casa, ela só pensava em como iria dar a notícia para os pais. Não que eles já não esperassem, mas ter certeza é bem diferente de desconfiar. A noite quando chegaram do serviço a única coisa que Isa teve coragem de dizer foi: Pai, mãe, vocês têm que assinar meu boletim. E deixou o papel cair sobre a mesa do jantar.
      A prova de recuperação seria em duas semanas e Ísis, mãe de Isa, achou que ela precisava de aulas particulares.
      - Droga! Pensou Isa. Agora além de ter que fazer outra prova, teria que ficar estudando diariamente a matéria que tanto odiava.
      O que ela não sabia é que sua vida mudaria completamente a partir dali.
Talvez eu continue a escrever esta história. Talvez não. 
Sei que muitas pessoas já a conhecem. Eu a conheço bem, claro com personagens com outro nome. Mas aí... bem, melhor deixar pra lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário