Lembro diariamente do meu primo, Thiago, dizer: "Marina, você tem que aproveitar mais a vida. Você é muito certinha. Não sabe viver."
Ele não disse isso uma ou duas vezes, foram incontáveis.
Ele não foi o único a dizer.
E se o Thiago tivesse razão? E se, na verdade, a única coisa que eu realmente preciso é aproveitar mais a vida?
Nunca gostei de pensar em 'se'. Aliás, sempre que escuto alguém dizer 'e se eu tivesse feito isso ou aquilo', respondo rapidamente com um 'se não existe!'. Sim, pensar no que deveria ter sido e não foi é algo torturante e não faz mudar nada. Portanto, SE não existe e fim!
Mas e o SE pensando no futuro? Se eu fizer assim ou assado? Acredito que este 'se' existe e é necessário.
Nunca achei que ser 'certinha' seja algo ruim. E continuo sem achar.
Mas e o fato de não saber aproveitar a vida? Isso tem martelado na minha cabeça dia após dia.
Quando as pessoas falam para eu ter juízo, sempre respondo que tenho juízo de sobra. E isso é a mais pura verdade, tenho juízo pra dar e vender.
Mas quão bom pode ser perder um pouquinho desse juízo ás vezes?
Acredito que as pessoas devem ser feliz da maneira que desejarem ser. Com ou sem juízo, com ou sem um amor, com ou sem qualquer coisa. O importante é estar feliz, e sem prejudicar os outros!
E a frase do Thiago, tem me feito pensar nessa minha felicidade. Sou feliz com o meu juízo e serei feliz aprendendo perder ele um pouquinho, mas só de vez em quando! ;)
Um comentário:
Marina..por acaso acessei seu blog!! Também tive um primo da minha idade que participou intensamente da minha infância e já se foi!! Provavelmente pelo mesmo motivo que vc perdeu o seu primo... perdi o meu tb,!! Sei bem quanto isso dói!! Já se passaram 10 anos e ainda não consigo lembrar dele sem chorar!! A saudade é imensa, mas a vida é feita de escolhas né...e ele escolheu viver intensamente por pouco tempo!! Força garota...um dia a dor vira apenas saudade!!
Postar um comentário